quarta-feira, 14 de agosto de 2013

OFERTA DE CURSOS 2º SEMESTRE – 2013

Caros educadores
Estamos abrindo nossa oferta de cursos para o 2º semestre de 2013. As inscrições devem ser feitas presencialmente no NTE-Belém, de segunda à sexta-feira, no horário de 8 h às 21 h.
Consulte a tabela a seguir: 
Para ampliar a tabela, clique sobre ela.

Postado por Tânia Jacó


NOVA TURMA DO  CURSO REDES DE 
APRENDIZAGEM 

Estamos abrindo nova turma para o curso de Redes de Aprendizagem, turno da TARDE, dia de QUARTA-FEIRA, no horário de 14:00h  ás 18:00h, com início previsto para o dia 18 de setembro de 2013.  As inscrições devem ser feitas presencialmente no NTE-Belém, de segunda à sexta-feira, no horário de 8 h às 21 h.

Postado  Anilza Brasil 

Curso de Xadrez


                    A pratica do jogo de xadrez proporciona benefícios intelectuais, além de contribuir diretamente com o desempenho acadêmico dos  jovens em idade escolar, por isso o xadrez tem estimulado o desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes, quando se ensina habilidades como: observação, atenção, concentração e tantas outras. Entretanto, essa relação somente acontece se o aluno estiver inserido no contexto educacional formal, posteriormente respondendo com mais segurança aos estímulos recebidos, mostrando assim que o xadrez  pode ser muito mais que entretenimento e diversão para seus praticantes. Muitos pais, professores e estudiosos desta atividades estão convencidos de que o xadrez traz um grande benefício para os seus praticantes, tornando-os mais inteligentes, sendo qualificados por alguns pesquisadores como provavelmente o melhor jogo que há para desenvolver o pensamento lógico e preciso (FORREST, DAVIDISON, SHUCKSMITH, GLEDINNING, 2005).

     O curso é oferecido aos técnicos e professores de qualquer disciplina. Leia mais

Carga horária: 20 horas
Vagas: 40 participantes
Hora: das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas,( no último dia até as 12:00 horas)
Dias: 18, 19 e 20 de setembro de 2013.
Ministrante Prof. Msc. Mário Cardoso.

OBS: O servidor que se inscrever e não comparecer e não justiçar a falta com antecedência perde o direito de se inscrever no curso seguinte.

Postado por Tânia Jacó






Nenhum comentário: