terça-feira, 2 de outubro de 2012

NTE Belém no Feira Panamazônica do Livro


O NTE Belém esteve presente na XVI Feira Panamazônica do Livro, na tarde deste domingo 30/10 último dia do evento, apresentando suas principais ações de formação, assessoria e orientação em tecnologia educativa para as escolas vinculadas ao núcleo.

Os multiplicadores do NTE divulgaram os cursos de formação continuada do Proinfo que estao acontecendo no NTE, os materiais dos cursos, exibiram um vídeo de relato de experiencias de vários projetos que estao sendo desenvolvidos nas salas de informática das escolas estaduais de Belém.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do projeto Dicas de Matemática – Equações de 1º Grau, realizado pela Sala de Informática da Escola Estadual Barao do Igarape Miri sob a coordenação dos professores Ercio, Luziane e Ramiro. Também estiveram na apresentação os alunos Marcus, Mateus, Patrick e Nayani, estudantes das sextas séries envolvidas no projeto.

Eles resolveram mentalmente equações apresentadas usando recursos da internet desenvolvidos pelos professores da sala de informática para facilitar o aprendizado de matemática.

Através da sua equipe Radio Escola, o NTE também esteve presente durante todo o período do evento. Em parceria com a Radio Web Seduc, os multiplicadores da Radio Escola NTE coordenaram as apresentações de alunos e professores que desenvolvem projetos com radio nas suas escolas.


E quem também prestigiou o NTE Belém com sua presença durante a apresentação das ações foi o Secretário Adjunto de Ensino Luís Acácio Centeno que ao final posou para as fotos que registraram o momento.







Postado pela multiplicadora Aurea Albuquerque

Nenhum comentário: