quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pós-Graduação no SENAC/PA

Inscrições para pós-graduação abertas até dia 27
O CEP-EaD oferta três cursos de pós-graduação: Artes Visuais, Educação Ambiental e Educação a Distância
(09/01/2012) - O Senac Pará está com inscrições abertas para três cursos de pós-graduação a distância: Artes Visuais, Educação Ambiental e Educação a Distância. Será a primeira turma de Artes Visuais ofertada pelo Senac Pará, com material didático e concepção pedagógica elaborados pelo Departamento Nacional da instituição. Ao Senac Pará compete a parte da tutoria. O tutor local possibilita uma proximidade maior com o aluno, pois ele cumpre uma carga horária para atender individualmente cada um.
A escolha dos cursos se deu por conta da grande demanda local pelas três áreas. A educação ambiental é uma carreira em franca expansão no estado com o começo de grandes obras e a exigência legal por projetos que eduquem para o meio-ambiente. “Vemos muitos cursos por aqui de gestão e qualidade ambiental, mas pouca coisa voltada para a educação ambiental, por isso estamos apostando muito nesse curso”, afirma a gerente de EaD, Patrizia Chermont.
A pós em Educação a Distância, que já está com uma turma em andamento, foi selecionada principalmente porque a grande maioria das instituições de ensino superior tem ofertado módulos a distância, e há pouco pessoal qualificado para atuar no segmento. Uma grande parte dos alunos da pós em EaD é proveniente do interior do Estado. Durante os 13 meses de curso são apenas três momentos presenciais, facilitando a formação dos alunos de fora da capital.
Artes Visuais - A nova pós-graduação a distância em Artes Visuais-cultura e criação, assim como os outros dois cursos, terá duração de 13 meses e carga horária de 360 horas. A ideia de trazer esse curso da Rede Senac de Pós-graduação surgiu a partir do convívio com a comunidade de alunos dos cursos de moda, que comentavam sobre a carência da região em cursos na área artística.
A pós-graduação em Artes Visuais é aberta para pessoas de qualquer formação acadêmica, porém será dada prioridade a candidatos que demonstrem afinidade com áreas criativas, como artes, design, fotografia e moda, através de uma análise curricular. O Senac Pará oferta 30 vagas e as aulas se darão no ambiente virtual de aprendizagem da Rede Pós-EaD do Senac, além de quatro momentos presenciais. “Queremos que os alunos nos mostrem o que estão produzindo a partir dos conhecimentos adquiridos no curso”, comenta Patrizia.
Serviço – As inscrições para os cursos de pós-graduação do Senac Pará estão abertas até 27/01/2012, por meio do site http://www.pos-ead.senac.br. A inscrição deve ser confirmada posteriormente na sede do Senac – EaD (av. Serzedelo Corrêa, 278). Fones: (91) 4009 6834 / 6839
Curta e siga o Senac Pará   

Um comentário:

Fernanda Cruz disse...

Já estou inscrita na Especialização em Educação à Distância! As aulas iniciam em fevereiro...