quinta-feira, 27 de outubro de 2011

7 BILHÕES DE PESSOAS PARA ALIMENTAR E INFORMAR...

No dia 31 de outubro deste ano, seremos 7 BILHÕES DE PESSOAS no planeta TERRA! É óbvio que alimentar tanta gente requer também muitos recursos alimentares, principalmente os da agricultura. O planeta não foi "projetado" para receber tanta gente assim... E se tudo continuar como esta, atingiremos 9 BILHÕES de seres humanos antes de 2050!Até lá a grande Mãe Terra, poderá ficar irreconhecível! Seu predador: O homem!
Não podemos esquecer que estamos enfrentando uma MEGA CRISE! o PLANETA TODO, esta envolto em violência, corrupção, crimes financeiros, falência do estado, da sociedade familiar, drogas por todos os lados e para piorar o maior crime provocado com a GANÂNCIA dos homens: OS EFEITOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS e suas consequências, que serão imprevisíveis...
A falência do sistema financeiro mundial, que aos poucos ganha corpo, causará mudanças e resultados tão devastadores que muitos países terão que aceitar uma nova e radical realidade...Já estamos vendo o que esta acontecendo nos países europeus...Mas dentro de todas essas mudanças onde muitas serão a "ferro e fogo", as tecnologias de ponta, que só fazem bem ( se usarmos com critérios), despontam como a salvação para muitos. As TIC, são capazes de levar esperança, cultura, e conhecimento holístico a lugares nunca imaginados...Como exemplo, nas aldeias amazônicas e aos vilarejos no sertão nordestino!...Lá muitos homens não chegam,mas chegam suas ideias e seus ensinamentos através das tecnologias da informação e comunicação. Portanto neste mar de dúvidas e ameaças, podemos ainda vislumbrar a esperança através das TIC e sua grande importância nas mudanças a qual todos estarão envolvidos! (A. J.)




Nenhum comentário: