quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CURSOS PARA 2011

Mudança de governo é sempre um período de arrumação e incertezas quanto a continuidade de projetos, ações, chefias etc. Enquanto não sabemos quem assumirá a Coordenação de Tecnologias Aplicadas a Educação-CTAE, e nem se a Coordenação do NTE será mantida ou se teremos um novo Coordenador, continuamos com nossas atividades e planejamentos, dentro da rotina normal de trabalho.

Assim, já a partir da próxima semana cada multiplicador deste NTE estará visitando às escolas que lhe cabe assessorar para se apresentar, preencher a Ficha de Levantamento Técnico-Pedagógico e divulgar os cursos propostos pelo Proinfo, que realizaremos a partir do dia 14 de fevereiro de 2011.

OS CURSOS

Introdução à Tecnologia Digital - 40 h.
Este curso vida promover a inclusão digital de professores e técnicos em educação. O objetivo é apresentar o computador, o sistema operacional LINUX, (BotoSet Cabano), os principais aplicativos do pacote BR-Office e as propostas de trabalhar pedagogicamente com a Internet. Não é necessaŕio que o cursista tenha conhecimentos de Informática para se inscrever.
O curso é presencial e tem carga horaria de 40 horas.

Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC - 110 h.
Este curso objetiva articular , de modo criativo, a tecnologia ao trabalho do professor, discutindo concepções, metodologias e estratégias de ensino. A carga horária é de 100horas. O curso é semi-presencial e utiliza o Portal Escolar da SEDUC.

Elaboração de Projetos - 40 h.
Neste curso os professores são instigados a pensarem e articularem três elementos: o projeto, as tecnologias e o currículo. Durante p curso, o professor elabora e executa um projeto pedagógico em sua escola, e busca refletir sobre todo o desenvolvimento do processo, ou seja, da elaboração à execução. A carga horária é de 40 horas, e o curso é semi-presencial.

Os cursos acontecerão em três horários: Manhã, Tarde e Noite.

Na próxima postagem divulgaremos mais detalhes, como o calendário dos cursos, os horários e os instrutores.

Postado por Franz Pereira

Um comentário:

Jaqueline Cristina Sosi disse...

Olá, sou Jaqueline Souza, professora da rede pública estadual.Faço um convite:Visite e comente nosso blog do projeto Auto da Barca Amazônica, espetáculo voltado para alunos de escolas públicas em Abaetetuba.
http://www.autodabarcamazonica.blogspot.com/
Bom ano !