quarta-feira, 16 de junho de 2010

Curso de Formação Aluno Integrado

Hoje, inciamos a primeira formação para os alunos do projeto Aluno Integrado que fazem parte do curso de Qualificação em Tecnologia Digital - uma ação do Proinfo /Ministério da Educação/Secretaria de Educação a Distância – SEED e Secretaria de Educação Básica - SEB, desenvolvida em parceira com a Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais – LabTime , um dos objetivos do curso é complementar a formação básica e a qualificação profissional de alunos da rede pública de ensino, na área de tecnologia digital, potencializando sua inserção no mercado de trabalho.
A formação prevista para a escola Visconde de Souza Franco , por problemas técnicos, foi transferida para o NTE/BELÉM Professor Washington Luis. onde atendemos 18 alunos das escolas Anísio Teixeira, Augusto Montenegro,Acy de Jesus Barros e Eunice Weaver, sendo que o total esperado era de 40 alunos. Esperamos contar com a presença dos demais amanhã, talvez a mudança de local, tenha contribuído para a ausência de mais de 50% dos alunos inscritos.

Os encontros para a formação tem a seguinte programação:
1ª Dia – 16/06
-Criação de email para os alunos que ainda o possuíam.
-Cadastro do aluno na plataforma “E-Proinfo”.
-Entumação dos alunos
2º dia: 17/06
Navegar na plataforma para conhecer os recursos disponíveis;
Aprender a anexar e enviar arquivos para a plataforma.
Avisamos também no dia 18/06 de 8:as 12 e 14: às 18h, atenderemos neste núcleo os alunos das escolas: EE.Emiliana Ferreira; EE.Magalhães Barata; EE.Davi Mufarrej, EE. Tiradentes, EE Rui Barbosa, EE.Paes de Carvalho, EE.IEP, EE.Mario Chermont e EE.Visconde S.Franco.

Nenhum comentário: