terça-feira, 18 de maio de 2010

SEDUC apresenta simulação de contra-cheque

PCCR garante qualidade de vida para 20 mil educadores do Pará

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do grupo do Magistério apresentado pelo Governo Popular à Assembléia Legislativa permite que 20 mil professores e técnicos em educação da Rede pública estadual de ensino planejem sua remuneração de acordo com a dedicação à escola e o empenho na própria qualificação. Isso significa melhoria na qualidade profissional e de vida para servidores que atuam em um setor estratégico para o desenvolvimento do Estado: o conhecimento.

O PCCR atende, portanto, a uma reivindicação histórica dos trabalhadores da educação pública do Estado do Pará, sobretudo os da carreira do magistério.

Os demais servidores da educação que não integram a carreira do magistério terão as vantagens do PCCR dos servidores públicos do Estado, objeto da mesa permanente de negociação com a intersindical, elaborado com a consultoria do Departamento Intersindical de Estudos e Estatística Sócio-Econômicas (Dieese), cuja expectativa é de que esteja concluído ainda este ano.

É importante ressaltar que todas as vantagens garantidas pelo PCCR entram em vigor de imediato, assim que o projeto de lei seja aprovado na Assembléia Legislativa e sancionado pela governadora.

Confira a seguir, na simulação, as vantagens que a proposta do PCCR lhe garante:

Contra-cheque PCCR

Fonte: Site da SEDUC

Nenhum comentário: