quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nós apoiamos


Fonte Imagem: Blog do NTE Abaetetuba


Inscrições para o Seminário Internacional - dos Lugares e Contextos das Políticas e Práticas Curriculares: a escola como espaço de construção coletiva


A Secretaria Adjunta de Ensino da SEDUC convida a comunidade escolar da rede estadual de ensino a submeter experiências curriculares inovadoras para serem socializadas no Seminário Internacional - dos Lugares e Contextos das Políticas e Práticas Curriculares: a escola como espaço de construção coletiva, a ser realizado nos dias 26 e 27 de abril de 2010, no Centro de Convenções da UFPA.

Essa chamada tem como objetivo potencializar experiências curriculares inovadoras que vêm sendo desenvolvidas pelos professores e professoras fomentando o protagonismo das escolas como construtoras do currículo, considerando o processo de reorientação curricular da rede.

Podem participar da chamada todas as escolas da Rede Estadual de Educação, sendo consideradas experiências exitosas: projetos, ações ou práticas de sala de aula realizadas individual ou coletivamente pelos profissionais da rede pública estadual de ensino.

As experiências inscritas nesta seleção deverão evidenciar no seu texto:

* Título da Experiência

* Identificação (nome dos/as professores/as – Coordenador/a e professores/as participantes- quando for o caso e nome da Escola)

* Objetivos

* Metodologia

* Público envolvido

* Desenvolvimento (pode incluir fotografias, depoimentos, etc.).

* Impactos

Total de experiências a serem selecionadas: 25 experiências, sendo 15 para exposição oral e 10 para o painel.

Será considerada apenas uma inscrição por escola, obedecendo a ordem de inscrição. Cada experiência selecionada será certificada por escola e cada professor participante terá direito a um certificado.

Os arquivos deverão ser salvos em PDF;

Formatação:

1. Fonte Times New Roman 12

2. Espaçamento 1,5 linha;

3. Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;

4. Título em negrito, caixa alta e centralizado;

5. A autoria (nome completo) deverá vir uma linha abaixo do título, à direita, seguida do nome da instituição de origem;

6. O texto deverá ser justificado e o tamanho mínimo de 5.000 caracteres, com espaço e no máximo 10.000 caracteres. Caso seu trabalho contenha imagens, estas deverão ser escaneadas JPG e gravadas no próprio documento.

7. As citações de até três linhas devem constar entre aspas ou itálico, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências das mesmas devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SOUZA, 1993:11-14);

8. As citações a partir de quatro linhas devem estar em Times New Roman 11, em espaço simples, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências das mesmas devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima; as referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e respeitar as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor;

Critérios para seleção:

1. Ação participativa envolvendo diferentes segmentos da escola;

2. Trabalho interdisciplinar envolvendo diferentes disciplinas, campo do conhecimento, turnos e níveis escolares;

3. Contribuição para a elevação da auto estima dos participantes;

4. Fortalecimento da relação escola comunidade;

5. Desenvolvimento de metodologias inovadoras;

6. Impactos positivos na sala de aula, no interior da escola e na comunidade;

7. Estímulo a elaboração de projetos educacionais;

8. Impactos nos processos e práticas avaliativas

Cronograma:

06/04 – divulgação no site da SEDUC

06/04 a 12/04 – apresentação das propostas pelas escolas, URES, USES.

12 e 13/04 - análise das propostas

14/04 – Divulgação do resultado da seleção

Comissão julgadora:

Técnicos da SAEN/SEDUC

Professores da UFPA

Enviar experiências para: seminariointernacional@seduc.pa.gov.br

Fonte: Site da SEDUC

Postado por: Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: