quarta-feira, 14 de abril de 2010

I Festival Multimídia das Escolas Estaduais de Belém


Clic na imagem e leia o regulamento


O NTE Prof. Washington Lopes - NTE Belém, com apoio da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, da Secretaria Adjunta de Ensino-SAEN, da Diretoria de Educação Para Diversidade, Inclusão e Cidadania (DEDIC), da Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação (CTAE) convida os alunos, professores, diretores de escolas, gestores de USE's e comunidade em geral para conhecerem o regulamento do I Festival Multimídia das Escolas Estaduais de Belém, que realizar-se-á em outubro de 2010.

O evento tem como foco principal estimular e promover o uso de diversas mídias - com ênfase nas mídias digitais - como recurso pedagógico, como instrumento de construção de conhecimentos, como fator de protagonismo e instigador de interação e de criação de oportunidades de autoria e co-autoria entre professores-alunos, professores-professores e alunos-alunos. E ainda, através de oficinas ministradas neste NTE e conforme a necessidade, formar professores e alunos na construção de vídeos, de história em quadrinhos e animações, de blogs e podcast. Dessa forma, o festival ora proposto, além de possibilitar o acesso dos professores e alunos às mídias e à práticas educomunicativas, se constitui num espaço de divulgação das ações e projetos da escola, e também como espaço de diálogo entre a escola e a comunidade escolar.
O público-alvo envolvido serão: Escolas da rede estadual de ensino do município de Belém; Professores das salas de informática educativa; Professores do ensino fundamental e médio; Alunos do ensino fundamental e médio; Gestores e técnicos USEs; Professores multiplicadores do NTE; Coordenação e equipe da CTAE.
Para participação no evento serão selecionados trabalhos nas seguintes categorias:

1- Blogs (realização do 3º concurso de blogs do NTE WLBL);
2 - História em Quadrinhos e Foto-montagem (foto relacionada ao cotidiano da escola e modificadas com utilização de recursos computacionais);
3 - Projetos de Vídeos (ficção, documentário, vídeo-reportagem, animação);
4 - Projetos de Áudio (vinheta, spot, ringtone, podcast, rádio-novela, programa de rádio);
5 - Projetos Gráficos (Jornal, revista e fanzine – em mídia impressa ou digital).

O evento premiará os três melhores trabalhos de cada categoria (premiações para as escolas) e todas as escolas receberão certificados de participação.

Por: Marcelo Carvalho

Um comentário:

gianyabreu disse...

Parabéns pela iniciativa!! Ótima ideia!!!
Aguardamos pelos resultados!!!
Giany Abreu
NTE VR RJ07
NTM Volta Redonda