terça-feira, 16 de março de 2010

Seminário Tecnologias na Educação: novas práticas, novos olhares

A formação de professores em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de ensino-aprendizagem será debatida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Prof. Washington Luis B. Lopes (Seduc) na sexta-feira (19), de 8 às 13 horas, no Teatro da Estação Gasômetro. O seminário “Tecnologias na Educação: novas práticas, novos olhares” faz parte da programação da inicial do ano letivo 2010. “A expectativa é que 300 profissionais em educação participem deste 'aulão' inaugural de boas- vindas”, informa o coordenador do NTE/Belém, Marcelo Carvalho.

Os participantes serão motivados a fazer uma reflexão sobre educação a distância, formação de professores, tecnologias e projetos pedagógicos e conhecerão as novas ações do NTE.

Os novos cursos do NTE/Belém começam na próxima segunda-feira (15). Este ano serão ofertados quatro cursos de formação: Introdução à Educação Digital, Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC – Elaboração de Projetos, Construção de Objetos de Aprendizagem Utilizando o Software JClic. Os cursos do NTE são desenvolvidos através da parceria entre o Governo Federal - Ministério da Educação/Proinfo Integrado - e o Governo do Estado – SEDUC/SAEN/DEDIC/DITEC/CTAE.

Serviço: As inscrições para o Seminário podem ser feitas no blog do NTE. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), através da DEDIC (Diretoria de Educação para a Diversidade, Inclusão e Cidadania), DITEC (Diretoria de Tecnologia) e da CTAE (Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação). O Seminário tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e UFPA.


Ficha de Inscrição

Texto: Roberta Maciel


2 comentários:

Anônimo disse...

OI, GOSTARIA DE SABER SE MINHA INSCRIÇAO FOI REALIZADA COM SUCESSO. PRECISA EFETUAR ALGUM TIPO DE PAGAMENTO PARA PARTICIPAR DO SEMINARIO?
MEDIADORA: ALINE.

NTE BELÉM-PA disse...

Oi Aline,

as inscrições para o seminário são grátis, ninguém precisa pagar nada.

Hoje ou amanhã enviaremos email confirmando a inscrição.

Um abraço,

Marcelo Carvalho