sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Infocentro garantem a inclusão digital

O governo do estado do Pará, na figura de sua governadora a arquiteta Ana Júlia Carepa, desenvolve desde 2008 o excelente projeto denominado Navega Pará, que tem como um de seus eixos a criação de infocentros para garantir à comunidade de baixa renda o acesso a Web e as novas tecnologias da comunicação e informação.

No último dia 22/01, às 18h, a governadora esteve na Paróquia de Confissão Luterana de Belém-PCLB, para inaugurar mais um infocentro, o Infocentro Paróquia Luterana.

Em seu discurso a governadora disse: Essa é a maior de nossas obras. Tem gente que pensa que obras públicas é só fazer prédios lindos e maravilhosos. A nossa maior obra é cuidar das pessoas".

Ana Júlia Carepa também disse que a meta para este ano é atingir 61 municípios com infocentros. E ampliar o programa Cidades Digitais, com algumas praças e logradouros públicos conectados a rede mundial de computadores por rede sem fio de banda larga. Em Belém já existem locais, como o Ver-o-Rio, onde qualquer pessoa com um laptop wireless pode navegar livremente e sem custos pela Internet.

O professor Franz Pereira, multiplicador deste NTE, colabora com o Infocentro da Paróquia Luterana, como membro de seu Conselho Gestor.

Texto original: Franz Pereira (Este Blog Minha Rua)
Postado por: Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: