sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Contando uma história ou o nascimento de nossa rádio-web

Ontem e hoje trabalhamos intensamente para colocar nossa web rádio no ar. Desde janeiro estamos testando possibilidades, primeiro colocamos algumas músicas em nosso blog e também algumas vinhetas, o resultado foi muito bom, porém, ainda não era a solução ideal.

Agora com o apoio da DITEC/SEDUC e do Projeto NAVEGAPARÁ conseguimos uma solução capaz de concretizar nosso sonho, nossa rádio adquire status de rádio profissional, de excelente qualidade técnica para os padrões da internet.

Nossos professores, alunos e comunidade em geral poderão ouvir nossa rádio com estrema simplicidade, não será necessário instalar nenhum programa adicional ou ter um super computador, tal facilidade foi possível graças ao dedicado trabalho dos técnicos da DITEC/SEDUC e dos colaboradores do NTE, professores Jorge Andrade e João Sanches.

O acesso a nossa rádio e a todas as demais que integram o Projeto Rádio-Escola da Secretaria de Estado de Educação do Pará, é pelo Portal da SEDUC. Lá o internauta deve clicar no ícone do projeto e depois escolher a rádio que deseja escutar (atualmente são três as opções).

Para completar nosso trabalho faltava escolher o nome da rádio, missão complicada, pois queríamos que o nome expressasse alguns conceitos que julgamos importantes, entre eles citamos:

1- Tinha que ser um nome de uma única palavra, nomes compostos não são interessantes para uma rádio;
2- Tinha que ter uma forte identificação com o projeto de educação que defendemos;
3- Tinha que ter certa relação com nossa cultura, com nosso Estado;
4- Tinha que agradar a equipe que está desenvolvendo a rádio do NTE.

Hoje finalmente chegamos ao nome, para isto partimos de um conceito de educação, (leia o texto publicado anteriormente a esta postagem). Depois do conceito testamos a sonoridade do nome e pensamos numa logomarca e para nossa surpresa quando juntamos tudo percebemos que encontramos um nome que aglutinava as quatro premissas que citamos anteriormente.

Então nossa rádio foi batizada de Parangolé, eis nossa logomarca





Por: Marcelo Carvalho

Ps. Por questões de ordem técnica nossas transmissões iniciarão na 2ª feira -01/03/10

Nenhum comentário: