terça-feira, 4 de agosto de 2009

Volta às Aulas e Novo Curso no NTE

A partir dessa segunda-feira, dia 3 de agosto, e após merecidas férias, todos voltamos ao nosso labor cotidiano para mais um semestre letivo. Esperamos que você também tenha tido excelentes férias e agora esteja desfrutando da alegria de rever os amigos, de contar dos lugares visitados, do medo da gripe suína (ou H1M1) e tudo que faz parte do "Volta às Aulas".

É com esse espírito de alegria e contentamento que estamos de volta e o recebemos aqui, neste espaço virtual e no presencial. Esperamos que estejas, também, contente com esse encontro ou reencontro.

Novo Curso Teconologia na Educação - Inscrições abertas

Bem, com as baterias recarregadas, com disposição e estímulo para dar prosseguimento a programação para este ano, nossa equipe já começou a revisar o planejamento do próximo curso Tecnologia na Educação - Ensinando e Aprendendo com as TICs (100h), tomando por base o novo guia do MEC que recebemos no semestre passado. Esse trabalho prosseguirá por toda essa semana, concomitante com as inscrições para o referido curso, que deverá iniciar no próximo dia 17.

Informações e pré-inscrições pelo telefone 3276 2223 ou no local, Av. Almirante Barroso, ao lado da escola Albanísia (ao lado do Tribunal de Justiça)

E para começar este semestre, sugerimos uma reflexão com base nas palavras de Pedro Demo:

"Ser professor não é dar aulas, não é instruir, é cuidar que o aluno aprenda. Partir do aluno, da linguagem dele, e cuidar dele, não dar aulas. O professor gosta de dar aula, e os dados sugerem que quanto mais aulas, menos o aluno aprende. O professor não acredita nisso, acha que isso é um grande disparate. Mas é verdade. É melhor dar menos aulas e cuidar que o aluno pesquise, elabore, escreva - aprenda. Aí entra a questão de linguagem de mídia: a língua hoje não é dos gramáticos, é de quem usa a internet."
Leia o texto completo no Portal do Professor http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ ou em http://www.nota10.com.br/novo/web/noticia_view.php?noticia_id=749

Nenhum comentário: