quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Encontro de Formação do Projeto Aluno Integrado

Foto: Professor Tony em Brasília

Está acontecendo em Brasília no período de 25 a 27 de agosto, a formação de tutores (EAD) que atuarão no Programa Aluno Integrado do SEED/MEC.

A formação acontece na nova versão do Ambiente Virtual de Aprendizagem (e-proinfo), o ambiente foi revisado e sua nova versão oferece novas ferramentas e é mais estável.

A formação que está ocorrendo em Brasília focaliza os princípios da Educação a Distância, incluí uma visão geral sobre o novo e-proinfo e informações complementares sobre o Projeto Aluno Integrado.

O Programa Aluno Integrado do MEC visa formar alunos da rede pública de ensino, municipal e estadual, para atuar como monitores nas Salas de Informática de suas escolas, no auxílio às rotinas educacionais e pedagógicas realizadas pelos professores lotados nesses ambientes. No Estado do Pará, os alunos do projeto serão selecionados entre os que estão participando do Projeto Rádio-Escola Pororoca Sonora, desta forma amplia-se o conceito de integração do projeto, pois articula-se a sala de informática educativa e a mídia rádio visando a construção de projetos inovadores dentro de nossas escolas.

O Estado Pará, participa da formação em Brasília com dois representantes, um da UNDIME e um da SEDUC. O professor formador Tony Cunha, lotado no NTE Belém 2, será o tutor dos alunos da rede estadual.

O estado do Pará recebeu 50 bolsas para alunos que participarão do Aluno Integrado, a bolsa incluí um auxílio financeiro de R$100,00 (Cem Reais) durante os 3 meses de duração do curso que possuí um conteúdo voltado para o conhecimento do computador e da internet e suas potencialidades.

- O Programa Aluno Integrado do MEC é semelhante ao Projeto Aluno Argonauta, desenvolvido pela SEDUC, em nossas escolas.

A equipe do NTE Belém aguardará o retorno do Professor Tony e o convidará para dialogar sobre o projeto e apoiará esta ação importante para nossos alunos e nossas escolas.

Texto Original: Professor Tony Cunha

Adaptações: Marcelo carvalho

Postado por: Marcelo Carvalho

Nenhum comentário: