segunda-feira, 15 de junho de 2009

2º Concurso de Blogs recebe apoio cultural

Nosso 2º Concurso de Blogs de escolas estaduais da região metropolitana de Belém (veja AQUI)promete ser o mais dinâmico e concorrido que o anterior, não apenas por conta de apresentar duas categorias de blogs educativos (os de escolas e os de professores), mas pelas novas parcerias, apoio cultural e perspectivas de divulgação.

No ano passado, apesar de nossos esforços junto a algumas empresas locais, nada conseguimos. Mas graças ao apoio do CTAE/SEDUC o evento foi um sucesso, o que resultou nessa segunda edição e no Edublog Pará 2009, o I Concurso de Blogs Educativos do Estado do Pará. Neste ano, embora as inscrições ainda estão relativamente tímidas, talvez por conta da greve dos professores da rede pública estadual, as perspectivas são muito animadoras e prenunciam o sucesso.

Já iniciamos articulações com alguns setores da imprensa belemense para a divulgação do Concurso, e estamos buscando parcerias e apoio cultural de diversos segmentos do setor de informática e do comércio local, como é o caso da tradicional loja Ná Figueredo.

Sempre muito envolvida com a cultura paraense, a Ná Figueredo está presente em diversos eventos artísicos e culturais, bem como tem dado seu apoio a artistas, cantores e bandas iniciantes. Sua presença e parceria não só nos honra como é mais um estímulo para nossos estudantes e professores blogueiros, e contribui para tornar esse evento um marco na história do nosso NTE e na história da educação pública paraense. Muito obrigado, Ná Figueredo!

Outro parceiro que conquistamos vem de fora do estado. É a empresa Class Informática, dona do consagrado software de autoria Visual Class. Agradecemos ao Celso Tatizana, o criador do Visual Class e grande estimulador do uso pedagógico da informática, pela sua honrosa presença em nosso Concurso.

A Class Informática também promove eventos educativos como seus tradicionais concursos Visual Class, em nível nacional e internacional, para estudantes do ensino fundamental, e está promovendo o I Encontro de Tecnologia Educacinal do Oeste Paulista, em outubro próximo.

Estamos nos empenhando em ampliar essas parcerias nas próximas semanas, e temos certeza que o apoio da Ná Figueredo e da Class Informática tornará isso mais fácil.

Nenhum comentário: