sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

SALAS DE INFORMÁTICA APRESENTAM SEUS TRABALHOS NO NTE

SOCIALIZAÇÃO DAS AÇÕES DAS SALAS DE INFORMÁTICA.

Nesta sexta-feira (09/01/09) acontecerá, em nosso auditório, o último encontro presencial do período letivo de 2008. A idéia é que a equipe da Sala de Informática (SI) de cada escola atendida pelo NTE, cada uma em seu turno de trabalho, apresente um relato sobre suas atividades, projetos, dificuldades e avanços naquele espaço de aprendizagem colaborativa mediada pela Informática, durante o ano escolar de 2008.

Para facilitar a apresentação e a socialização das ações desenvolvidas nessas SI, desde o ano passado (25/02/2008) desenvolvemos o Projeto "Minha Escola na WEB: comunicação e educação digital", que tem entre seus objetivos oportunizar a cada escola da rede pública estadual, através da Sala de Informática, a criação, desenvolvimento e manutenção de uma página na Web, em formato de Blog, que funcione como elemento de apoio e estímulo aos atores do processo pedagógico, e de divulgação do trabalho desses atores.

Assim, em cada um dos três turnos, teremos um determinado grupo apresentando-se para a nossa comunidade educativa em Tecnologia Educacional, quando estaremos debatendo e avaliando o trabalho desenvolvido nas SI.

Assista o vídeo da socialização

Nenhum comentário: