sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL NA ESCOLA ESTADUAL D. HELENA GUILHON

Os cursos de Tecnologia na Educação -Ensinando e Apreendendo com as TIC (100 h), ministrados pelo NTE, tem promovido um verdadeiro salto de qualidade no trabalho de professores de sala de aula e de salas de Informática de escolas públicas estaduais. A proposta do NTE, com esses cursos, é dar formação para os professores de sala de informática, que irão promover cursos de introdução à inclusão digital para a comunidade de sua escola, e sob a orientação e assessoramento pedagógico da equipe do NTE.

Nesse particular, queremos destacar o trabalho dos professores Eric Ulisses (acesse seu blog AQUI) e Sidney Silva, que participaram do curso na sua primeira edição de 2008, no período de agosto a outubro. Os referidos professores foram da turma do Prof. Alberto Gomes, e após o curso foram lotados na recém-inaugurada sala de informática da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio D. Helena Guilhon, e já tomaram a iniciativa de realizar uma oficina com o objetivo de promover a inclusão digital para a comunidade escolar. Nesse projeto foram orientados pelo Prof. Alberto Gomes.

A oficina acontece na própria escola, nos dias 02, 03 e 04/12, atendendo 60 professores nos turnos da manhã, tarde e noite. Os professores fazem uso da apostila “Introdução à Educação Digital”, elaborada pelo NTE, cujo conteúdo traz os seguintes temas: Conhecendo o Computador; Introdução ao BotoSet Linus; Internet, Pesquisa escolar e Intercâmbio; Edição de Textos e Apresentação Multimídia.

* Foto da sala de Informática do Escola D. Helena Guilhom, obtida do blog do professor Eric.

Nenhum comentário: