quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

BLOGS: ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO

É cada vez maior o número de professores interessados em criar Blogs pessoais e/ou Blogs para suas escolas. Aqui em nossos cursos, as aulas de criação de Blog são as mais animadas e as que parecem causar mais satisfação nos professores-cursistas. Isso porque a maioria descobre o prazer de escrever sobre o que gosta e compartilhar esses escritos com o mundo. Descobrem que com o Blog eles se tornam autores ou co-autores de conhecimentos, produtores de informações para o mundo. E podem ver o resultado de seu trabalho imediatamente depois de publicado, receber feedback através dos comentários recebidos.

Os blogs podem ser ferramentas estratégicas na formação do aluno, pois oportunizam uma interação mais que perfeita entre a leitura e a escrita, entre a pesquisa e a produção textual (ou gráfica) dela oriunda. Não há contra indicações nem limites pedagógicos para o uso de Blogs, a não ser a falta de formação do professor.

Para contribuir com essa formação, sugerimos que assistam a apresentação a seguir, montada pelo Prof. Simão Pedro Marinho. É um manual básico para a criação de blogs no Blogger, e traz alguns textos muito interessantes sobre Blogs Educacionais. Confiram:
Blogs na Educação
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: educação blogs)

Nenhum comentário: