sexta-feira, 3 de outubro de 2008

INAUGURAÇÃO DO NTE PROF. WASHINGTON LOPES

Na manhã de hoje, aconteceu a solenidade de inauguração das novas instalações do NTE-Belém, cujo patrono é o saudoso Prof. Washington Luiz Barbosa Lopes.

O evento contou com a presença da família do homenageado, do Prof. Wilson Barroso (diretor da DEDIC), representando na ocasião a Secretária de Estado de Educação; Diego Cardoso (diretor da DITEC); Prof. Luiz Cavalcante (coordenador da CTAE), Profª Bertolina Silva (coordenadora estadual do Proinfo Integrado); Prof. Juscelino Hernandez (coordenador do NTE); Profª Marcelina Pereira (representante do NAVEGAPARÁ na SEDUC), da equipe do NTE, além de diretores de USEs e de escolas, coordenadores de Salas de Informática, de alunos e convidados.

Foi ressaltada a importância do trabalho do NTE na formação continuada de professores, gestores e técnicos para o uso das TIC, bem como a contribuição do homenageado como um dos pioneiros na implantação da Informática Educativa no estado. Dentre as diversas atividades de formação continuada, foi destacado o papel educomunicativo dos Blogs das escolas assessoradas pelo NTE.

A cerimônia culminou com uma apresentação lítero-cultural feita pelos alunos da Escola Estadual Palmira Gabriel, e com o descerramento da placa alusiva ao evento.

Assista o vídeo da inauguração

Um comentário:

Rz disse...

Caros colegas, amigos do NTE-Belém,
Realmente, foi um grande dia, pois há muito esperávamos por instalações mais apropriadas ao desenvolvimento de nosso trabalho de formação dos professores e técnicos da SEDUC para a integração da Informática à educação.
Um forte abraço, Rosistela (NTE-Belém)