segunda-feira, 20 de outubro de 2008

FINALISTAS DO CONCURSO DE BLOGS

O CONCURSO DE BLOGS É UM SUCESSO!

Um dos projetos desenvolvidos pelo NTE desde setembro de 2007 tem sido o de construção de Blogs. Como resultado das oficinas ministradas para professores de Salas de Informática de escolas públicas estaduais, em setembro/2007 e abril/2008 no NTE, foram construídos 44 blogs. E objetivando difundir e estimular seu emprego como ferramenta didático-pedagógica capaz de promover melhorias no processo de leitura e escrita de alunos, enquanto funciona como instrumento de divulgação e de acompanhamento das ações desenvolvidas na escola, foi criado o I Concurso de Blogs de Escolas Públicas Estaduais, que chegou ao final no mês de setembro com 23 blogs inscritos.

Para o Prof. Franz Pereira, criador do projeto e coordenador do concurso, ainda que o Concurso não tenha envolvido todas as escolas com blogs, esse número de participantes (50%) representa um sucesso e revela um interesse significativo pelo projeto, tanto por parte de professores das salas de informática quanto de alunos. Eles sabem que os blogs se revelaram uma excelente vitrine para o mundo e através dela a escola, como um todo, tem mostrado sua cara. O professor agora pode mostrar o que ensina e o aluno mostrar o que sabe e aprendeu pra todo mundo. Alguns projetos, que não saíam dos muros escolares, agora podem ser apreciados e avaliados por pessoas que acessam a Web em todos os cantos do mundo. Um exemplo é o Blog do NAAHS, com excelentes trabalhos de alunos, e que já conta com quase dois mil acessos e visita de dezenas de países.

O Prof. Franz lamenta, no entanto, que este primeiro concurso não tenha contado com o patrocínio cultural das principais lojas de informática da cidade que foram procuradas por ele. Somente Sociedade Brasileira de Educação Matemática-SBEM-Pará apoiou o evento. E espera que no próximo ano a segunda versão do concurso tenha mais apoio, e prêmios melhores.

E quanto aos ganhadores do concurso? Já estamos recebendo dos Srs. jurados os resultados e procedendo a análise e contagem dos pontos. Até o final de outubro estaremos divulgando os vencedores e convidando-os para receberem os prêmios a que tiveram direito. O CTAE e NTE pretendem fazer a entrega dos prêmios aos 10 melhores blogs e certificados a todos os participantes durante uma cerimonia oficial.

Nenhum comentário: