quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Curso de Especialização em Gestão Escolar


Neste inicio de mês de "Voltas às Aulas", nossa equipe prepara os últimos detalhes da apostila e do planejamento do próximo Curso de Formação Continuada de Professores, previsto para iniciar na segunda-feira, dia 11 de agosto. Enquanto isso, atendendo a um pedido oficial da Secretaria Adjunta de Ensino-SAEN, o NTE cedeu suas instalações para a realização de duas ações significativas em formação de professores para o uso das tecnologias de informação e comunicação.

A primeira foi o Curso de Formação de Professores Assistentes do Curso de Gestão Escolar, que aconteceu de 02 a 04 de agosto, e formou 15 assistentes que serão os mediadores entre os alunos do Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar e os professores da UFPA que ministram o curso. O referido curso faz parte do Programa Nacional de Escola de Gestores da Educação Básica/UFPA/ICED-FAE/SEDUC/UNDIME.


A segunda foi receber, durante os dias 06 e 07 de agosto, 62 alunos do Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar – Modalidade a Distância, para o primeiro Encontro Presencial do Curso de Especialização em Gestão Escolar , ocasião em que aconteceu a aula "Introdução ao Ambiente MOODLE", ministrada pelas professoras Ana Célia e Diná Rocha, multiplicadoras do NTE de Castanhal.

Nossas novas instalações ainda não estão plenamente satisfatórias, mas nossos visitantes foram bem recebidos e saíra daqui com uma impressão positiva.

Um comentário:

Roberto F. Cunha disse...

Parabéns colegas, vocês são muito batalhadores.