terça-feira, 17 de junho de 2008

Uma auspiciosa parceria

Uma das missões dos NTE, além da formação de trabalhadores da educação para o uso das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas escolas da rede estadual pública, é a de disponibilizar local e multiplicadores para a democratização do acesso às TIC.

Dentro desta perspectiva, nossos locais acolhem desde o mês de maio de 2008, alunos que são egressos do SUSIPE, em uma auspiciosa parceria com a Fábrica Esperança. Também estamos acolhendo familiares desses egressos em cursos de Informática Básica.
Assim, a SEDUC, através do CTAE-NTE de Belém, colabora positivamente no processo de ressocialização desses cidadãos, contribuindo tanto para a sua qualificação profissional como a de seus familiares.

Aliar à tecnologia social já praticada pela Fábrica Esperança, formações de iniciação à tecnologia digital, induz à inclusão social, objetivo maior de toda política que vise ao combate à exclusão social.

Mas vamos a uma colagem a partir de depoimentos concedidos pelos alunos Carlos Michel, Erandy, Ivaldo e Maricilda:

"Eu acho importante a gente ter oportunidades."
"Além de conhecer novas pessoas, aprendi que tudo anda em função da informática".
"É cansativo você trabalhar e estudar mas um esforcinho vale a pena."
"Este curso de informática tem sido para mim uma oportunidade e também um incentivo a mais para eu continuar aprendendo mais e mais, para que portas possam se abrir na minha vida".
"Aprender, depende de cada um querer".
"O objetivo é cada vez mais buscar conhecimento".
"O certificado é importante. Mas o mais importante é a minha vontade de mudar de vida. E o curso é o começo de uma nova vida."
"Estou gostando muito. Este curso era a oportunidade que estava me faltando. Agora não sei tudo, mas não vou mais ficar só olhando..."

Veja abaixo algumas fotos das turmas da Tarde e da Noite.
Profª Rosistela Oliveira, multiplicadora do NTE-Belém e professora da turma.

Nenhum comentário: